< Voltar
Jorge Gomes visitou bombeiros de Izeda
Jornal Nordeste
2016-02-04
A corporação de Izeda foi fundada no dia 31 de Janeiro de 1984, completando agora 32 anos. O dia da fundação é também uma referência histórica porque o izedense Alves da Veiga foi um dos participantes da revolta republicana de 31 de Janeiro de 1891.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izedacomemorou ontem o 32º aniversário. Os bombeiros aproveitaram para voltar a frisar a necessidade de terem uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), uma aspiração antiga da corporação, e pedir mais apoios.

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, esteve presente no aniversário e disse desconhecer este anseio dos Bombeiros de Izeda, sublinhando que há ainda há concelhos em Portugal que não têm qualquer Equipa de Intervenção Permanente, o que não é o caso do concelho de Bragança e, esses, “são prioritáriosâ€. No distrito de Bragança há 12 Equipas de Intervenção Permanente.

Jorge Gomes anunciou ainda a criação de medidas de incentivo ao voluntariado das corporações de bombeiros. “Estou a estudar com o Ministério da Saúde a possibilidade de serem abolidas as taxas moderadoras para os Bombeiros Voluntários. Estou a estudar com a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais a possibilidade de retirar o pagamento de imposto sobre as viaturas que transportam doentes e temos de ver se conseguimos criar outras soluções para que o voluntariado se sinta reconhecido no seu trabalhoâ€, frisou.

http://www.jornalnordeste.com/
< Voltar