| < Voltar |
![]() |
| Bombeiros vão ter benefÃcios repostos pelo Governo |
| Observador |
| 2016-01-21 |
| O novo Governo do Partido Socialista anunciou que vai repor alguns incentivos, e criar outros, destinados aos bombeiros. O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, anunciou que o “voluntariado entre os bombeiros†vai ser reforçado através da reposição de “alguns dos incentivos que lhes foram retirados, e criando outros que sejam um estÃmulo e o reconhecimento da sua atividadeâ€. Sem adiantar em concreto quais são os incentivos de que fala, o Jornal de NotÃcias (JN) informa na sua edição impressa desta terça-feira que, na reunião de hoje com a Liga dos Bombeiros Portugueses, poderá ser discutido o regresso da isenção das taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde, tanto nos hospitais como nos centros de saúde. Outras das possibilidades que o JN refere é melhorar a forma de contagem do tempo de serviço para efeitos de reforma, podendo este subir dos atuais 15% para os 25%. No entanto Jorge Gomes foi parco em explicações em relação a esta matéria: “Não quero concretizar, para já, nenhum desses incentivos, porque carecem de algum estudo e de algum cuidado, para não nos precipitarmos, nem criar falsas expectativasâ€. O secretário de Estado informou ainda que já reuniu com o seu homólogo dos Assuntos Fiscais, para garantir a isenção de imposto de circulação aos veÃculos que transportam doentes. |
| http://observador.pt/ |
| < Voltar |