< Voltar
Bombeiros salvam gato de casa em chamas
Correio da Manhã
2016-02-24
Um incêndio num apartamento em Setúbal obrigou este sábado os bombeiros sapadores da cidade a esforços extra para salvar um gato das chamas.

O fogo, que deflagrou pelas 10h00 na avenida 5 de Outubro, causou danos na cozinha da habitação e não provocou feridos. No entanto, o pânico instalou-se entre os moradores da zona, assustados com o fumo que saía do apartamento.

Na altura em que os bombeiros entraram na casa, aperceberam-se de um pequeno gato com dificuldades em respirar e incapaz de se mexer. Um dos elementos da companhia de sapadores pegou no animal de estimação e carregou-o nos braços para a rua. Nas imagens divulgadas este sábado pela corporação percebe-se que o felino resistiu ao incêndio por pouco.

O gato foi colocado numa da ambulâncias enviadas para o local do sinistro e, com todo o cuidado, alvo de manobras de reanimação. Os soldados da paz chegaram mesmo a colocar-lhe uma máscara especial e a administrar oxigénio.

Para o local do sinistro foram mobilizados 16 operacionais dos sapadores, apoiados por cinco viaturas. O incêndio causou alarme no centro de Setúbal, uma vez que se trata de um prédio antigo de fácil propagação das chamas. Valeu a rápida intervenção dos bombeiros, que evitaram que o fogo se alastrasse.

Esta não foi a primeira vez que esta corporação salvou um gato da morte. Em 2010, uma gata ainda bebé foi retirada de um ralo onde ficou presa após uma queda.

http://www.cmjornal.xl.pt/
< Voltar