| < Voltar |
![]() |
| 107.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários do Montijo |
| Distrito Online |
| 2016-02-03 |
| Num quartel renovado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo celebrou ontem, dia 31 de Janeiro, o seu 107.º aniversário. Um dia marcado pela tomada de posse do novo comandante Américo José da Silva Moreira e pela reposição do busto do Comandante Ãlvaro Valente. O novo comandante confessou sentir-se honrado com a escolha da direção, demonstrando gratidão para com a mesma pelo apoio prestado nos últimos meses, nomeadamente na concretização das recentes obras realizadas no quartel. “Tentámos criar condições para que todos os bombeiros se sentissem aqui no quartel como em sua casa, algo impossÃvel sem o apoio da direcçãoâ€, disse. Ao tomar posse, Américo Moreia garantiu fazer tudo ao seu alcance para que o corpo de bombeiros “cumpra com as suas múltiplas obrigações humanitárias e procure uma melhoria efetiva da prestação social e humanitáriaâ€. A presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Rosa Maria Carrão, agradeceu à Câmara Municipal do Montijo pelo auxÃlio na reparação da auto-escada e a todos os que tornaram possÃvel as obras de requalificação do quartel, permitindo que hoje o mesmo seja “um espaço aprazÃvel onde dá gosto trabalhar e onde todos aqueles que nos visitam se sentem bemâ€. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, dirigiu as suas primeiras palavras a Américo Moreira: “é uma honra tê-lo como comandante desta corporaçãoâ€, disse. O autarca saudou os bombeiros, funcionários e dirigentes da corporação “pelo extraordinário trabalho que têm vindo a desenvolver na prestação do serviço público a todos os montijensesâ€. “Admiramos ainda a obra levada a cabo pelos responsáveis desta casa com vista a uma maior humanização dos espaços do quartel, na preservação do património da associação e na proteção civil, bem como na melhoria constante das condições de trabalho de todos os bombeirosâ€, acrescentou. O presidente referiu ainda que Ãlvaro Valente foi “um cidadão exemplar, um cidadão de cultura, um cidadão bombeiro e um cidadão de valores. A reposição do seu busto é um momento feliz da história e um momento de inteira justiçaâ€, disse. A Associação distinguiu, ainda, diversas empresas e entidades do concelho que têm apoiado a instituição, inclusive a Câmara Municipal do Montijo, e promoveu e condecorou inúmeros bombeiros. |
| http://www.distritonline.pt/ |
| < Voltar |